O Escritório Cima Advogados Associados atua fortemente na representação de ações que envolvem consumidores que sofreram danos gerados por fraudes e outros delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias.
Se você foi vítima de um golpe realizado pelo PIX em valor acima de R$ 3.000,00 ou realizou o pagamento de um boleto falso, e teve a sua saúde financeira prejudicada, existe a possibilidade de solicitar da instituição financeira a reparação pelos danos causados.
Para isso, a vítima deve agir rapidamente, com a ajuda de um (a) advogado (a) especialista no assunto, para que seja possível a recuperação dos valores.
O Escritório Cima Advogados Associados possui uma forte atuação na representação de vítimas que enfrentam prejuízos decorrentes de fraudes e atividades criminosas relacionadas a empréstimos consignados.
Esse tipo de empréstimo, que geralmente é descontado diretamente na folha de pagamento, é amplamente utilizado por aposentados, pensionistas e servidores públicos.
Assim, é necessário tomar cuidado. Uma das situações mais recorrentes envolve o desconto de empréstimos consignados que não foram contratados pelos consumidores.
Inicialmente, o enfoque pode ser a tentativa de um acordo extrajudicial com a instituição financeira. Caso essa abordagem não resulte em uma solução satisfatória, a próxima etapa seria a apresentação de uma ação judicial.
Diante dessas circunstâncias, é necessário que os indivíduos busquem imediatamente o auxílio de um (a) advogado (a) especializado (a) na área.
O Escritório Cima Advogados Associados possui uma forte atuação na representação do consumidor de boa-fé que, mesmo desejando pagar a totalidade das suas dívidas, não consegue quitá-las sem comprometer a sua renda mensal.
Assim, a sua saúde financeira encontra-se prejudicada, e os valores destinados ao pagamento das dívidas ultrapassam a reserva mínima necessária para viver.
A Lei do Superendividamento n.º 14.181/21 permite que o consumidor apresente um plano de pagamento das dívidas aos seus credores, que poderão ser pagas ao mesmo tempo, no prazo máximo de 5 (cinco) anos.
Diante dessas circunstâncias, é necessário que os indivíduos busquem imediatamente o auxílio de um (a) advogado (a) especializado (a) na área, para apresentar um plano de renegociação das dívidas aos seus credores ou ingressar com a ação de superendividamento, se for necessário.
O Escritório Cima Advogados Associados atua fortemente na representação de ações que envolvem vítimas que tiveram o seu nome negativado indevidamente.
É importante saber que essa prática acontece com muita frequência. Existem inúmeros consumidores que estão ou já tiveram o seu nome negativado.
Isso acontece, porque apesar de ser efetuado o pagamento da dívida, muitas vezes a instituição responsável não realiza a baixa no sistema, resultando na negativação do seu nome.
Para isso, a vítima deve agir rapidamente, com a ajuda de um (a) advogado (a) especialista no assunto, para ter o seu nome limpo e ingressar com a ação de reparação de danos materiais e morais, se for necessário.
O Escritório Cima Advogados Associados atua fortemente na representação de ações que envolvem consumidores que foram vítimas de venda casada de produtos realizadas por instituições financeiras.
Se trata de uma prática ilegal, porém muito corriqueira. É aquela situação em que o consumidor só consegue adquirir um produto ou serviço se também levar outro.
Os exemplos mais comuns ocorrem quando o banco condiciona a realização do empréstimo à aquisição de outro produto, como a abertura de conta ou seguro, ou então quando é realizada a abertura da conta-corrente juntamente com a compra do cartão de crédito, entre outras.
Desta forma, o consumidor não pode ser obrigado a contratar um serviço ou adquirir um produto que não deseja, o que faz dessa prática se tornar ilegal.
Diante dessas circunstâncias, é necessário que os indivíduos busquem imediatamente o auxílio de um (a) advogado (a) especializado (a) na área, para tomar as medidas legais cabíveis.
Desenvolvido por @AgênciaCause ©2023